Três homens são presos suspeitos de desviar e vender materiais hospitalares

Três homens investigados por desviar e comercializar ilegalmente materiais hospitalares de unidades públicas no bairro de Nazaré, em Salvador, foram presos na segunda-feira (12/1), durante ações da Polícia Civil da Bahia. Diversos insumos foram apreendidos ao longo da operação.

Prefeitura de Santo Amaro divulga primeiras atrações da Lavagem da Purificação 2026

As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial dos Barris há cerca de dois meses, tiveram início após denúncias sobre a venda irregular de materiais hospitalares de uso restrito em via pública, na região da Mouraria. Entre os itens comercializados estavam luvas, máscaras, esparadrapos, monitores de glicemia, tiras reagentes e medicamentos, como antibióticos e analgésicos.

O primeiro suspeito, de 44 anos, foi flagrado enquanto vendia os produtos, que possuíam identificação de destinatários vinculados a unidades públicas de saúde. Durante interrogatório, ele informou possuir um depósito nas proximidades, onde os policiais localizaram mais mercadorias desviadas.

Na sequência da ação, um segundo investigado, de 31 anos, foi preso dentro de um veículo carregado com os materiais hospitalares. Já o terceiro suspeito, de 54 anos, foi localizado em um imóvel no bairro do Engenho Velho da Federação, onde também foram apreendidos insumos. De acordo com a polícia, os dois últimos atuavam como fornecedores do esquema criminoso.

Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade policial. Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa e permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics