Sargento da reserva é preso novamente por crimes sexuais contra crianças em Teodoro Sampaio
Ele havia sido preso em junho de 2025 e, posteriormente, solto por determinação judicial.

O Ministério Público do Estado da Bahia e a Polícia Militar cumpriram nesta terça-feira (13/1), em Salvador, mandado de prisão contra um sargento da reserva da Polícia Militar investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Teodoro Sampaio. A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Alerta Laranja” e decorre de decisão do Poder Judiciário, que acolheu pedido liminar feito em recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do MPBA (Geosp). Ele havia sido preso em junho de 2025 e, posteriormente, solto por determinação judicial.
CadÚnico atualizado garante acesso a programas sociais em Conceição do Jacuípe
A ação foi realizada de forma integrada pelo MPBA, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com a Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
De acordo com as investigações, o policial, já na reserva, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino, valendo-se dessa condição para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, com a finalidade de aliciamento sexual, mediante a oferta de auxílios assistenciais.
As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração das responsabilidades penais e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.
Como denunciar
Denúncias de abuso e exploração sexual podem ser registradas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, e ao Ministério Público da Bahia, por meio do Disque 127, das Promotorias de Justiça, ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.
O MPBA alerta sobre a necessidade de os pais e responsáveis pelos cuidados com crianças e adolescentes estarem atentos a quaisquer sinais de alteração de comportamento e humor dos infantes, acompanhando as suas interações sociais, acionando as autoridades e a rede de proteção, em caso de identificação de práticas suspeitas de violência infantojuvenil, inclusive em ambientes virtuais.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!