Mulher é executada a tiros pelo ex-companheiro dentro de bar
Após cometer o crime, o suspeito feriu o próprio pescoço

Uma ocorrência grave registrada na tarde do último domingo (11) terminou de forma trágica no município de Itabela, no extremo sul da Bahia. Uma mulher morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo ex-companheiro em um bar localizado na Rua Castelo Branco, próximo ao bairro da Bacia.
À frente do Legislativo, Bilu promove modernização da Câmara de Amélia Rodrigues e prepara novos projetos para 2026
A vítima foi identificada como Sirleide de Jesus Oliveira, de 41 anos. Ela chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Sirleide morreu durante o socorro, ainda dentro da ambulância, enquanto era levada pela BR-101 em direção ao município de Eunápolis.
Após cometer o crime, o suspeito, João Batista Araújo, de 49 anos, ex-companheiro da vítima, tentou tirar a própria vida utilizando uma faca, ferindo o próprio pescoço. Ele também foi socorrido e permanece internado sob custódia policial. Segundo informações médicas, o estado de saúde dele é estável, sem risco de morte.
Informações iniciais apontam que o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A ocorrência foi classificada pelas autoridades como feminicídio consumado, seguido de tentativa de suicídio.
A Polícia Militar esteve no local, realizou o isolamento da área e registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os procedimentos periciais, enquanto a Polícia Civil ficará responsável pela investigação, que busca esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque
