Criminosos se passam por policiais e executam jovem dentro da casa dos pais

Um homicídio de extrema violência foi registrado por volta das 4h20 da madrugada deste domingo (11), na Rua da Pampulha, bairro Pampulha, em Conceição do Coité, no Território do Sisal. A vítima foi o mecânico Hiago Santos Carneiro, de 26 anos, conhecido popularmente como “Cagado”, assassinado dentro da residência dos pais.
Prefeitura de Santo Amaro divulga primeiras atrações da Lavagem da Purificação 2026
Hiago também era conhecido na cidade por prestar serviços voluntários à Brigada Anjos da Vida. Segundo relatos de familiares, quatro homens chegaram ao local em um carro, cujas características não foram anotadas. Há ainda informações sobre a possível participação de uma motocicleta, também sem identificação.
Ainda conforme a família, os suspeitos passaram a gritar do lado de fora da casa, afirmando que eram policiais e que a residência estaria cercada. A mãe da vítima, dona Eliene, contou que chegou a abrir a pequena janela da porta da frente e viu pessoas no passeio tentando acessar o imóvel por meio da grade que separa a rua da área interna da casa. Em seguida, ela chamou o filho para alertá-lo sobre a situação.
Ao perceber a movimentação, Hiago tentou fugir, correndo em direção a um dos cômodos da residência. Nesse momento, os criminosos quebraram a grade principal e invadiram o imóvel pela porta, que havia sido destrancada após um dos moradores acreditar que se tratava, de fato, de uma ação policial.
De acordo com os relatos, três homens participaram diretamente da invasão: dois entraram na casa e efetuaram os disparos, enquanto um terceiro permaneceu do lado de fora, dando cobertura. Todos estavam encapuzados.
A ação, segundo a família, demonstrava ter um alvo definido. Os suspeitos abriram portas dos quartos à procura de alguém específico e não agrediram nem ameaçaram os demais moradores, o que reforça que o crime foi direcionado exclusivamente à vítima.
Ao localizar Hiago, já na cozinha, o jovem teria pedido para não ser morto, mas foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas cinco cápsulas deflagradas, embora familiares relatem que o número de tiros pode ter sido maior, entre sete e oito disparos. A vítima morreu ainda no local.
Após a execução, os criminosos fugiram, tomando destino ignorado.
No momento do crime, estavam na residência a mãe da vítima, dona Eliene; o pai, conhecido como Celo da Carroça; a irmã Rebeca; uma irmã mais nova do pai; e dona Adelina, avó materna de Hiago. Dona Adelina, que reside na Fazenda Claros, região de Salgadália, havia passado mal no dia anterior, foi atendida em Conceição do Coité e decidiu permanecer na casa, onde acabou presenciando o crime.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar a autoria e a motivação do homicídio.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
