Assessor de vereador e jovem de 21 anos são presos em 2ª fase de operação contra facção

Um assessor parlamentar de um vereador da Câmara Municipal de Salvador e um jovem de 21 anos foram presos nesta sexta-feira (9/1), durante a segunda fase da Operação Reprobus. A ação tem como alvo uma facção investigada pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação no bairro de São Cristóvão.

Prefeita Tânia Yoshida expõe possível armadilha envolvendo suposta doação em escola municipal: ‘Perversidade’

A Polícia Civil não divulgou o nome do assessor parlamentar. No entanto, apurações dão conta que se trata de Fabio Morais Leal, de 41 anos, que trabalha para o vereador Duda Sanches (União Brasil).

A polícia informou que o assessor foi indiciado por atuação direta na lavagem de capitais em benefício da organização criminosa, especialmente por meio de movimentações financeiras destinadas à ocultação e dissimulação de recursos provenientes das atividades ilícitas do grupo.

Já o jovem, que também não teve a identidade revelada, teve o mandado judicial cumprido após manter a companheira e a mãe como reféns dentro de uma casa. As vítimas foram liberadas em segurança após negociação feita por policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus, calibre .45, municiada.

A polícia informou que buscas são feitas por outros suspeitos foragidos.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics