Falso pastor é preso por aplicar golpes financeiros contra mulheres em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, unidade da 1ª Coorpin vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/1), a Operação Fake Love, que resultou na prisão preventiva de um homem investigado por aplicar golpes financeiros contra diversas mulheres.

Vereador Dendê celebra sucesso da 4ª Virada de São Bento, marcada por grande público e clima de paz

De acordo com as investigações, o suspeito simulava vínculos afetivos para enganar as vítimas, em sua maioria mulheres, induzindo-as a realizar transferências bancárias. Ele é investigado por crimes como estelionato, furto mediante fraude, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático, falsificação de documentos e outras fraudes correlatas.

Em um dos casos apurados pela DRFR de Feira de Santana, o homem mantinha um “grupo de orações” no WhatsApp, no qual publicava diariamente mensagens de fé e se apresentava como pastor evangélico. A estratégia tinha como objetivo conquistar a confiança das vítimas, iniciar supostos relacionamentos afetivos e, posteriormente, obter vantagens financeiras de forma fraudulenta.

O conjunto probatório reunido pela Polícia Civil apontou a reincidência criminosa e fundamentou a necessidade da prisão preventiva para garantia da ordem pública. Conforme a investigação, o acusado responde a ações penais e inquéritos policiais em diversos estados do país por crimes da mesma natureza, praticados tanto contra mulheres quanto contra estabelecimentos comerciais.

Na Bahia, há registros de boletins de ocorrência nas delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, 1ª e 2ª Delegacias Territoriais do município, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, além da 16ª DT (Pituba) e da 14ª DT (Barra), em Salvador.

Também há investigações e processos em andamento nos estados de Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana e permanece à disposição da Justiça.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics