“A Veveta do Velho Testamento voltou”, dizem fãs após brincadeira picante de Ivete Sangalo

Interação com intérprete de Libras durante show no projeto “Pôr do Som” viraliza nas redes e dá visibilidade à acessibilidade nos palcos baianos

A expressão correu solta nas redes sociais logo no primeiro dia do ano: “A Veveta do Velho Testamento voltou”. Foi assim que seguidores e fãs de Ivete Sangalo reagiram à performance cheia de irreverência da cantora durante o show do projeto “Pôr do Som”, tradicional evento comandado por Daniela Mercury, em Salvador. Agora solteira, Ivete retomou o tom maroto que marcou sua relação espontânea com o público, especialmente nas interações com o sexo oposto.

No palco, enquanto cantava “Vampirinha”, aposta para o Carnaval, Ivete foi surpreendida pela performance expressiva do intérprete de Libras. Ao chegar ao verso “vou chupar o seu pescoço”, a cantora interrompeu a música, aproximou-se do profissional e brincou: “Precisa fazer essa boca? Essa boca eu não sabia que tinha na Libras. Gostei dessa tentação”. A troca de olhares e risadas arrancou aplausos da plateia e rapidamente viralizou.

A curiosidade do público levou à identificação do intérprete: Atanael Weber, conhecido profissionalmente como TJ, de 37 anos. Além de intérprete bilíngue de Libras, ele é capoeirista e professor de forró. Surpreso com a repercussão, TJ contou que o episódio abriu portas e ampliou a visibilidade do trabalho de acessibilidade nos eventos culturais.

“Estou surpreso. Começar o ano assim, com um elogio de Veveta… Recebi muitas mensagens no Instagram, propostas de trabalhos futuros, agradecimentos da comunidade surda pela visibilidade, elogios e algumas cantadas também, claro, faz parte”, afirmou.

O interesse de TJ pela Libras começou cedo, aos 12 anos. Criado em igreja evangélica, ele percebeu que fiéis surdos não conseguiam acompanhar os cultos e louvores, o que o motivou a aprender a linguagem e transformar a prática em profissão. Desde então, ele se tornou requisitado nos palcos da Bahia, traduzindo shows de artistas como Juliette, Solange Almeida, Maiara & Maraisa e Daniela Mercury.

Agora, o desejo é ampliar ainda mais esse alcance — quem sabe, ao lado de Ivete Sangalo. “Até onde eu sei, só o Saulo mantém um tradutor de Libras no trio. Seria massa levar as músicas de Ivete à comunidade surda. O Carnaval de Salvador já oferece acessibilidade, segurança e inclusão; isso precisa se fortalecer”, destacou.

TJ Weber é intéprete de libras — Foto: rep/ instagram

Para o Carnaval da Bahia em 2026, TJ já tem um compromisso certo: desfilar no Filhos de Gandhi. “Me dei de presente”, brinca, revelando que ainda não confeccionou os tradicionais colares, que na cultura baiana podem ser trocados por um beijo. Solteiro, ele não descarta a possibilidade de presentear Ivete com um deles.

“Ela está no coração. Verão, Bahia, essa fuleragem gostosa… quem sabe”, brincou. O recado, ao que tudo indica, foi dado — e o público, como sempre, aprovou.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics