Discussão entre casal termina em duplo homicídio após intervenção do “tribunal do crime”

Um duplo homicídio registrado na tarde de quinta-feira (1º/01), no bairro de Itacaranha, em Salvador, teria sido motivado por uma briga de casal, seguida por uma decisão do chamado “tribunal do crime”. As informações foram reveladas pela irmã de uma das vítimas, em entrevista concedida nesta sexta-feira (2).
Segundo o relato da familiar, Mateus, de 29 anos, trabalhador e pai de dois filhos, teria se desentendido com a esposa, identificada como Brenda. Após a discussão, a mulher teria procurado traficantes que atuam na região para denunciar o companheiro, sem acionar a polícia.
Ainda de acordo com a família, os criminosos teriam determinado apenas a aplicação de um “corretivo” contra Mateus. A ordem teria sido repassada a um homem conhecido como Alexandre, apelidado de “Tatu”, que levou a vítima até um terreno baldio na Rua Almeida Brandão. No local, no entanto, Mateus acabou sendo morto, contrariando a decisão inicial do grupo criminoso.
A irmã afirmou ainda que Mateus não tinha envolvimento com atividades criminosas e que estava recebendo seguro-desemprego no período em que ocorreu o crime.
O segundo corpo encontrado no mesmo local era o do próprio Alexandre Tatu, que, segundo as informações, teria sido executado a tiros pelos traficantes como forma de punição por ter descumprido a ordem e matado a vítima sem autorização.
A Polícia Militar isolou a área para a preservação da cena, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção dos corpos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, a esposa de Mateus não foi localizada.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!