Polícia Civil prende idoso que utilizava padaria para atrair crianças e cometer crimes sexuais

Um idoso de 74 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na segunda-feira (29/12) no município de Riachão do Jacuípe. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após informações de que o homem, que estava foragido da Justiça, estaria na cidade durante as festas de fim de ano.
Os crimes ocorreram em 2008. Na época, o condenado era proprietário de uma padaria e utilizava o estabelecimento para atrair crianças, onde cometia os abusos.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso já havia sido preso anteriormente por outro crime de estupro, também registrado em 2008. No entanto, ele teve a pena interrompida após fugir enquanto cumpria pena em regime aberto e descumprir medidas impostas pela Justiça.
O mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Riachão do Jacuípe, referente à segunda condenação do acusado pelo mesmo tipo de crime.
Após a prisão, o idoso foi encaminhado à sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde passou por exames de lesões corporais. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça e deverá iniciar o cumprimento de pena de sete anos de prisão em regime fechado.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!