Padaria é interditada após funcionar de forma irregular por mais de sete anos em Feira de Santana

Uma padaria que funcionava de forma irregular há mais de sete anos foi interditada na tarde de segunda-feira (29/12), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária.

Impacto Calçados entrega prêmios do sorteio “Caminhão de Prêmios” em Conceição da Feira

Durante a fiscalização, os agentes constataram condições precárias de higiene e a ausência de alvará sanitário. O estabelecimento, identificado como Padaria Progresso, está localizado no bairro Kalilândia.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária do município, Thaís Marques, o local já havia sido notificado em outras ocasiões por irregularidades, principalmente relacionadas ao descarte inadequado de resíduos sólidos.

“Trata-se de um estabelecimento que, mesmo após notificações e orientações anteriores, não adotou as medidas necessárias para a regularização”, afirmou.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, a padaria chegou a ser interditada em 2017 pelos mesmos motivos. A notificação mais recente ocorreu em 17 de novembro deste ano, quando foi concedido um prazo de cinco dias úteis para que os responsáveis solicitassem o alvará sanitário e regularizassem a documentação exigida. No entanto, as adequações não foram realizadas dentro do período estabelecido.

“Diante do descumprimento e da persistência das irregularidades, a equipe retornou ao local nesta segunda-feira e efetuou a interdição”, explicou Thaís Marques.

Em nota, a Padaria Progresso informou que a unidade está fechada temporariamente para a realização de ajustes operacionais e adequações técnicas, conforme as orientações dos órgãos fiscalizadores.

“A Padaria Progresso, em respeito aos seus clientes e parceiros, reafirma seu compromisso com a qualidade, a segurança e o bem-estar dos consumidores. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas com prioridade e responsabilidade para que o atendimento seja retomado o mais breve possível, dentro dos padrões técnicos e regulatórios exigidos”, diz o comunicado.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics