Presidiário é apontado como mandante de execução filmada que matou homem em Feira
Crime no Conjunto Fraternidade teve participação de dois executores e foi registrado por um menor; investigações estão avançadas

A Polícia Civil identificou um presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana como o mandante do assassinato do açougueiro Márcio Rocha Matos, de 32 anos, morto a tiros na noite do último domingo (28), no Conjunto Fraternidade, bairro Tomba. A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH).
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h, na Rua 31, próximo à Praça da Fraternidade. A vítima foi atraída ao local e executada com diversos disparos de arma de fogo calibre .380 por dois indivíduos que se deslocavam em bicicletas.
Durante a ação criminosa, um dos envolvidos, um adolescente, filmou a execução. O vídeo chegou a circular nas redes sociais e foi fundamental para o avanço das investigações. Segundo a Polícia Civil, o menor também participou diretamente do homicídio.
Ainda conforme a Delegacia de Homicídios, o traficante citado na gravação já foi identificado e encontra-se preso no sistema prisional de Feira de Santana. As investigações confirmaram que a ordem para o crime partiu de dentro do presídio, evidenciando a atuação de lideranças criminosas mesmo custodiadas.
A motivação do homicídio segue sob apuração. A polícia investiga se a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas ou se essa informação foi usada apenas como justificativa pelos autores.
A Polícia Civil informou que a autoria e a materialidade do crime já foram identificadas e que irá representar pela prisão preventiva dos envolvidos. As investigações seguem em andamento para a conclusão do inquérito.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
