Novos galãs em ascensão: jovens atores prometem dominar novelas e cinemas em 2026

De estreias em horário nobre a protagonismos e grandes produções

Atenção: galãs em construção. Seja na televisão ou no cinema, uma nova geração de atores vem ganhando espaço não apenas pela aparência, mas pelo talento e pela versatilidade em cena. Com estreias importantes e papéis de destaque já confirmados, alguns nomes despontam como fortes apostas para roubar a cena em 2026.

Pietro Antonelli — Foto: Mateus Aguiar/ reprodução/ instagram

Um deles é Pietro Antonelli, de 20 anos, que fará sua estreia em horário nobre na próxima novela das nove, Quem ama, cuida. Filho dos atores Murilo Benício e Giovanna Antonelli, Pietro conquistou o papel após ser aprovado em testes. Antes de ingressar na dramaturgia, ele construiu carreira como modelo e chegou a desfilar na São Paulo Fashion Week. Atualmente, está solteiro após o recente término com a atriz e cantora Clarissa Müller.

Ronald Sotto — Foto: Maria Magalhães/ reprodução/ instagram

Outro nome em evidência é Ronald Sotto, de 25 anos, alçado ao posto de protagonista em seu segundo trabalho na TV Globo. O ator, que estreou em Malhação em 2019, viverá o par romântico de Duda Santos na novela das seis A nobreza do amor. Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Ronald também integra o currículo com participações em séries como Tudo Igual… SQN e Últimas Férias. Na vida pessoal, ele já namorou a atriz Mell Muzzillo, a Maggye de Três Graças.

Lucas Wickhaus — Foto: Vinicius Marques/ reprodução/ instagram

Quem também vem chamando atenção é o paulista Lucas Wickhaus, de 30 anos. Após uma participação discreta, porém marcante, em Mania de Você, ele terá papel de destaque em Coração Acelerado, nova novela das sete, que estreia em 12 de janeiro. Na trama, Lucas interpreta Luan, melhor amigo do cantor sertanejo João Raul, personagem de Filipe Bragança. O ator já recebeu elogios de Miguel Falabella, com quem trabalhou na série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, e ainda integra o elenco do remake de Dona Beja.

Coopercar

No cinema, Igor Fernandez surge como um dos nomes mais comentados para 2026. O mineiro de 29 anos vai contracenar com Deborah Secco na sequência de Bruna Surfistinha e também está no elenco de Corrida dos Bichos, novo filme de Fernando Meirelles, dividindo cenas com Rodrigo Santoro, Isis Valverde e outros grandes nomes. Ex-ajudante de pedreiro, Igor teve um ano marcante, com papéis nas séries Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente e Os Donos do Jogo. Bissexual, ele manteve um relacionamento com o ator Bruno Fagundes, encerrado em abril de 2024.

Com trajetórias distintas, mas igualmente promissoras, esses atores despontam como os novos galãs da dramaturgia brasileira, prontos para conquistar o público e consolidar carreiras nos próximos anos.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics