Integrante do Baralho Lilás é preso em Feira de Santana
Prisão ocorreu nesta sexta-feira (26) e integra ações de combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (26/12), mais um integrante do Baralho Lilás, ferramenta da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que reúne homens procurados por crimes de violência contra mulheres. Daniel de Jesus Robeiro foi localizado no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Investigado pelo crime de estupro, Daniel era classificado como Dama de Ouros no Baralho Lilás. A prisão foi realizada por policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar, após uma denúncia anônima.
De acordo com a SSP, a ação representa um avanço no enfrentamento à violência contra a mulher e reforça o compromisso das forças de segurança com a responsabilização dos autores desses crimes. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
No último dia 15 de dezembro, o primeiro foragido incluído no Baralho Lilás foi preso. Trata-se de Danilo Medeiro dos Santos, de 30 anos, acusado de cometer atos sexuais contra menores de idade.
Baralho Lilás
Lançado em 12 de dezembro, o Baralho Lilás é uma iniciativa inédita da SSP-BA que reúne a identidade dos 16 principais foragidos acusados de crimes como estupro, violência doméstica e ameaça, em Salvador e no interior do estado. As cartas com os procurados estão disponíveis no site do Disque Denúncia, e a população pode colaborar com informações pelo telefone 181, de forma anônima.
A SSP já utiliza estratégia semelhante por meio do Baralho do Crime, que divulga foragidos envolvidos em crimes como homicídio e tráfico de drogas.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!