Operação prende integrantes de facção suspeita de roubos em fazendas de Amélia Rodrigues e Oliveira dos Campinhos

Ordens para os crimes partiam de dentro do Presídio da Mata Escura, em Salvador

Duas pessoas foram presas durante a Operação Campo Seguro, deflagrada na terça-feira (23/12), contra integrantes de uma facção criminosa especializada em roubos armados a propriedades rurais na região de Amélia Rodrigues, no interior da Bahia.

Da superação à transformação de sorrisos: Angelo Gabriel é homenageado no Melhor dos Melhores 2025

De acordo com a Polícia Civil, além das prisões, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem que já estava custodiado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro. As investigações apontam que o grupo atuava, nos últimos meses, principalmente nos municípios de Amélia Rodrigues em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.

Segundo a polícia, as vítimas eram rendidas sob ameaça e obrigadas a entregar dinheiro e aparelhos celulares, além de realizar transferências bancárias via PIX para contas indicadas pelos criminosos. O rastreamento dessas movimentações financeiras permitiu a identificação de um dos beneficiários dos valores roubados, um homem que se encontra custodiado no Presídio da Mata Escura, em Salvador.

As apurações também revelaram que as ordens para a prática dos crimes partiam de um outro suspeito, apontado como chefe local da facção criminosa. Mesmo recluso no sistema prisional, ele continuava comandando ações criminosas, determinando a execução de roubos, tráfico de drogas e até homicídios, repassando ordens a comparsas que estavam em liberdade.

Ao todo, outros cinco integrantes da associação criminosa foram identificados, a maioria residente em Amélia Rodrigues. As investigações seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos.

A Operação Campo Seguro foi coordenada pela Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, com o apoio do Serviço de Inteligência da 3ª Coorpin, da 1ª Delegacia Territorial de Santo Amaro, das Delegacias Territoriais de Conceição do Jacuípe, além dos Grupos de Apoio Técnico e Tático de Investigação (Gatti) de Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Feira de Santana, equipes do Dirpin Leste, da Decarga de Feira de Santana e do Depin/Sede, em Salvador.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics