Operação conjunta resulta na prisão de mandante de tentativa de homicídio no interior da Bahia

Na manhã da última sexta-feira (19/12), um homem de 28 anos foi preso em Aracaju, capital de Sergipe, após uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e o Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe. A prisão foi possível graças a um trabalho de inteligência que localizou o investigado, que era procurado pela tentativa de homicídio cometida no município de Euclides da Cunha, na região Nordeste da Bahia.
“A Magia do Natal” começa nesta sexta-feira (19) em Amélia Rodrigues
O homem é apontado pela Polícia Civil da Bahia como o mandante de uma tentativa de homicídio registrada no dia 7 de dezembro de 2025. Durante o crime, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo ferida na cabeça e no tórax.
O delegado Pablo Lima, responsável pela investigação na Bahia, informou que os dois executores do crime foram capturados e, durante os depoimentos, apontaram o homem preso em Aracaju como o responsável pela encomenda do ataque. “Com o avanço das investigações, conseguimos rastrear o investigado, que estava foragido em Aracaju”, explicou o delegado.
De acordo com as apurações da Polícia Civil da Bahia, o homem exerce uma função de confiança dentro de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e teria fornecido as armas utilizadas no ataque, que foi motivado pela disputa por pontos de tráfico na região de Euclides da Cunha. A troca de informações entre as polícias de Sergipe e Bahia foi essencial para a localização do foragido, conforme detalhou o delegado André Baronto, diretor do Depatri. “A colaboração entre as duas polícias foi fundamental para o sucesso dessa operação. A Polícia Civil de Sergipe recebeu o pedido da Polícia Civil da Bahia e, a partir da troca de dados, conseguimos localizar o foragido em um bar na capital sergipana”, afirmou o delegado.
Após ser localizado no estabelecimento comercial, o homem foi preso e conduzido para a unidade policial em Aracaju, onde aguardará a audiência de custódia. Posteriormente, ele será recambiado para o sistema prisional da Bahia, onde responderá pelo crime. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara Criminal de Euclides da Cunha.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!