Dois homens são presos em Feira de Santana com mais de 150 documentos falsificados e materiais de estelionato

Na tarde da última quarta-feira (17/12), por volta das 16h, dois homens foram detidos pela guarnição do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Feira de Santana, após uma abordagem que resultou na apreensão de mais de 150 documentos pessoais e outros materiais relacionados a fraudes bancárias. A prisão ocorreu durante rondas realizadas no bairro Papagaio, após uma denúncia anônima sobre uma motocicleta supostamente roubada.
Os policiais se dirigiram até um condomínio, onde encontraram a motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander, de cor cinza, indicada como roubada. Além do veículo, um dos homens abordados no local estava com um saco plástico contendo uma grande quantidade de cópias de documentos de identificação, como RGs e CNHs, todas com fotografias.
Durante a entrevista, o suspeito confessou que estava utilizando os documentos para abrir contas bancárias fraudulentas em nomes de terceiros. A investigação avançou quando os policiais localizaram outros materiais, como computadores, aparelhos celulares e maquininhas de pagamento, reforçando a suspeita de que ele e seu comparsa estivessem envolvidos em um esquema de estelionato e fraudes bancárias.
Ao todo, foram apreendidos: 67 RGs, 95 CNHs, 9 aparelhos celulares, 3 maquininhas de cartão de pagamento, 56 chips de telefone e 1 notebook
Em relação à motocicleta, o primeiro suspeito alegou que o veículo pertencia a um amigo, que também morava no condomínio. O segundo homem, que chegou ao local minutos depois, negou qualquer envolvimento com o crime, mas foi detido junto com o outro.
Este não foi o primeiro envolvimento de um dos presos com a polícia. O homem já havia sido conduzido anteriormente à Delegacia, após ser flagrado com cédulas de dinheiro que se suspeitava serem falsas.
Diante das evidências, os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes do Complexo Delegacia do Sobradinho, onde foram registrados os flagrantes de estelionato e outros crimes relacionados. O caso segue sendo investigado pela polícia.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!