Projeto Transformar devolve vida a espaço utilizado como descarte irregular de lixo em Conceição do Jacuípe
O Projeto que já beneficiou um trecho da Rua João Hipólito de Azevedo, levou a transformação para a Rua Pendanga de Baixo.

Um local marcado pelo descarte irregular de lixo ganhou nova vida e hoje abriga um belo jardim. A ação integra o Projeto Transformar, iniciativa de Edmilton Casaes, conhecido como Nem Casaes e Fabiano dos Santos, que vem mudando o cenário urbano e fortalecendo a consciência ambiental em Conceição do Jacuípe.

O projeto vem ganhando destaque por unir criatividade, consciência ecológica e participação comunitária. Utilizando pneus descartados, Nem Casaes passou a montar canteiros e jardins em áreas antes degradadas e frequentemente usadas como depósito de lixo. Com flores, cores e organização, o espaço ganhou nova aparência e passou a despertar o cuidado dos moradores.

O Projeto que já beneficiou um trecho da Rua João Hipólito de Azevedo, levou a transformação para a Rua Pendanga de Baixo. O local que outrora era utilizado como área de descarte irregular de lixo deu lugar a um belo jardim.

Além de embelezar a rua, o projeto promove educação ambiental e incentiva o sentimento de pertencimento entre os moradores, que passaram a cuidar e preservar o espaço. A iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por meio da Secretaria de Obras e do setor de Limpeza Urbana, sob a coordenação de Sérgio Barbosa, mostra que pequenas ações, quando feitas com dedicação e amor pela cidade, têm o poder de transformar realidades e inspirar mudanças positivas em toda a comunidade.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!