Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito de furtar turista após encontro

Um homem que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso nesta segunda-feira (15/12), em Salvador, suspeito de furtar um turista carioca após um encontro no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
De acordo com informações da Polícia Civil, suspeito e vítima se conheceram no local, almoçaram juntos e, em seguida, foram para o hotel onde o turista estava hospedado. No quarto, após a vítima adormecer, o homem fugiu levando pertences como aparelho celular, dinheiro e cartão bancário. A data exata do crime não foi divulgada.
O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que cumpriu um mandado de prisão preventiva por furto qualificado. O suspeito foi localizado no apartamento onde morava, no bairro Dois de Julho, no centro de Salvador.
Identificado como Leandro Santana dos Santos, de 39 anos, ele já respondia por crimes como roubo e agressão contra mulher, além de possuir condenação por homicídio qualificado.
No momento em que conheceu a vítima, o homem utilizava tornozeleira eletrônica por determinação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O crime que motivou a medida judicial não foi detalhado.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!