Zezé Di Camargo pede que seu Especial de Natal no SBT não seja exibido após presença de Lula na emissora
O cantor Zezé Di Camargo afirmou, na madrugada desta segunda-feira (15/12), que pediu ao SBT para que seu Especial de Natal, intitulado “É Amor”, não seja exibido. A atração foi gravada e estava prevista para ir ao ar no próximo dia 17, mas o artista disse ter se incomodado com a presença de autoridades políticas na emissora.
Prefeitura de Amélia Rodrigues divulga programação completa do evento “A Magia do Natal”
A manifestação ocorreu após o evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de ministros como Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e Fernando Haddad, da Fazenda. O encontro foi marcado por um clima de cordialidade e conversas entre adversários políticos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Zezé declarou que o posicionamento adotado pela atual administração do SBT não condiz com suas convicções pessoais. O cantor citou diretamente as filhas de Silvio Santos, fundador da emissora, morto em agosto do ano passado, e afirmou enxergar uma mudança de postura em relação ao que, segundo ele, o apresentador defendia.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…”, disse ele.
Zezé disse ainda que, apesar do tempo e do trabalho investidos na gravação, prefere que o especial não vá ao ar. Segundo ele, a decisão foi tomada por entender que a postura adotada pela emissora não representa o pensamento de “grande parte do povo brasileiro”.
O cantor não citou Lula nem Alexandre de Moraes nominalmente, mas tem histórico de alinhamento ao bolsonarismo. Em outubro, durante um show em Porto Belo (SC), Zezé defendeu a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso sob acusação de comandar uma trama golpista.
Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o pedido do artista.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!