Ex-apresentador entra na lista vermelha de procurados do Ministério da Justiça
Condenado a quase 33 anos por estupro de vulnerável, ex-comunicador é considerado foragido e integra o Projeto Captura

O ex-apresentador de televisão Francisco Gleton Martins de Oliveira, conhecido como Cleytton Rasec, de 44 anos, passou a integrar a lista vermelha de criminosos mais procurados do país, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A inclusão ocorre após sua condenação definitiva pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos e armazenamento de pornografia infantil.
Cleytton Rasec foi condenado a 32 anos e 11 meses de prisão, com sentença já transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso. Em 8 de outubro, a Justiça de Roraima expediu mandado de prisão, mas o ex-apresentador não foi localizado e é considerado foragido desde então.

Conhecido por comandar programas de cunho policial em emissoras locais de Roraima e do Rio Grande do Norte, ele também atuava como músico e influenciador digital. Seu nome agora figura no Projeto Captura, iniciativa do MJSP que reúne 216 criminosos considerados de alta periculosidade em todo o país, com oito representantes por estado.
O caso ocorre em meio a um cenário preocupante de violência sexual no Brasil. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 apontam que o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023, sendo 76% das vítimas crianças e adolescentes. Na Bahia, apenas em 2025, até o início de maio, já foram contabiladas 568 denúncias de estupro de vulnerável, colocando o estado entre os cinco com maior número de registros no país.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!