Conheça os cinco baianos que estão na lista dos mais procurados do Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (8), uma lista nacional com os fugitivos mais procurados do Brasil, em uma ação que busca reforçar o combate ao crime organizado em todo o país. A relação reúne 216 criminosos apontados como líderes de facções, autores de crimes graves ou com mandados de prisão em aberto. Cada estado pôde indicar até oito nomes.

6ª Montaria Solidária do Grupo Os Mosqueteiros acontece no dia 14 de dezembro em Oliveira dos Campinhos

Na Bahia, cinco investigados figuram entre os mais procurados e também integram o Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para auxiliar na identificação de criminosos de alta periculosidade.

A lista completa está disponível no site do Ministério da Justiça.


Quem são os foragidos mais procurados da Bahia

Anderson Souza de Jesus — “Buel” – Foto: Reprodução

Anderson Souza de Jesus — “Buel”

Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na Bahia, Anderson Souza de Jesus, conhecido como Buel, Cris ou Esquedinha, atua nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, além da Ilha de Vera Cruz, no Recôncavo. É o Rei de Copas no Baralho do Crime da SSP-BA.

Sidmar Soares dos Santos — “Bolota” – Foto: Reprodução

Sidmar Soares dos Santos — “Bolota”

Sidmar Soares dos Santos, o Bolota, é procurado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio.
Em 2019, assumiu o posto de Ás de Copas no Baralho do Crime devido à sua atuação em uma facção de Jequié. Em 2023, passou a figurar também entre os procurados da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Complexo da Penha.

André Márcio de Jesus — “Buiú”- Foto: Reprodução

André Márcio de Jesus — “Buiú”

Líder do Movimento Povo Atitude, braço do PCC na Bahia, André Márcio de Jesus, o Buiú, comandava ações criminosas em Porto Seguro em 2022.
Ligado ao tráfico de drogas e a ataques a bancos, ele já integrou o Baralho do Crime. Foi preso em 2014 ao tentar embarcar no Aeroporto de Guarulhos, mas continuava com mandados de prisão por tráfico e tentativa de homicídio.

Fábio Souza dos Santos — “Geléia” – Foto: Reprodução

Fábio Souza dos Santos — “Geléia”

Considerado um dos criminosos mais perigosos do estado, Geléia é investigado por chefiar um grupo que movimentou mais de R$ 4 bilhões em cinco anos com o tráfico de drogas.
As investigações fazem parte da Operação Anátema, que prendeu um vereador do interior baiano e outras cinco pessoas em 2023. Geléia segue foragido.

Manoaldo Falcão Costa Júnior — “Gordo Paloso” – Foto: Reprodução

Manoaldo Falcão Costa Júnior — “Gordo Paloso”

Manoaldo Falcão Costa Júnior, o Gordo Paloso, também esteve na lista da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao lado de Bolota, por atuação no Complexo da Penha. É acusado de homicídio e tráfico de drogas.


Como denunciar

Qualquer pessoa pode fornecer informações sobre a localização dos foragidos de forma anônima. A SSP-BA reforça que a identidade do denunciante é preservada.
Ao entrar em contato pelos canais oficiais, é importante informar que o suspeito integra a lista de procurados do Ministério da Justiça.

Denunciar pode salvar vidas e contribuir para a desarticulação de organizações criminosas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics