Polícia Civil apreende carga de cosméticos vendida antes do lançamento oficial no Feiraguay, em Feira de Santana

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) instaurou, nesta sexta-feira (5/12), um inquérito para investigar a venda antecipada de produtos cosméticos de uma multinacional brasileira. A linha, que tem lançamento oficial previsto apenas para maio de 2026, foi encontrada em um estabelecimento no Feiraguay.
A investigação começou após o setor de inteligência identificar que um comerciante divulgava vídeos nas redes sociais promovendo os itens de beleza e perfumaria. Ao entrar em contato com a empresa fabricante, os policiais foram informados de que os cosméticos ainda não haviam sido distribuídos ao mercado formal.
Com a confirmação, equipes se deslocaram até o box do suspeito e localizaram cinco caixas dos produtos. Todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia, já que o comerciante não apresentou nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse a origem lícita da mercadoria.
O homem foi ouvido e liberado, enquanto a Polícia Civil apura como os cosméticos foram desviados das unidades industriais ou centros logísticos antes do prazo oficial. O inquérito investiga possíveis crimes como receptação, furto, roubo e infrações contra a ordem tributária.
A ação contou com agentes do Grupo de Apoio Técnico e Tático às Investigações (Gatti), da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!