PM suspeito de matar gerente de supermercado em Saubara é absolvido após júri popular

O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi absolvido após passar por júri popular no Tribunal do Júri de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na quinta-feira (4/12). Ele havia sido apontado como suspeito de assassinar a gerente de supermercado Juliana de Jesus Ribeiro, em 2023.
Do pequeno hortifruti ao supermercado premiado: a evolução do Empório das Frutas
De acordo com os jurados, as provas apresentadas nos autos não foram suficientes para confirmar que Diego foi o autor dos disparos que mataram Juliana. O júri também entendeu que não ficou comprovado que o policial utilizou um veículo com placas adulteradas no dia do crime.
Esses pontos faziam parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, baseada em elementos como dados de geolocalização, imagens de câmeras, suposto uso de veículo adulterado e roupas apreendidas na casa do policial, parecidas com as usadas pelo atirador.
Com a decisão, o juiz Abraão Barreto Cordeiro determinou a absolvição e expediu a ordem de soltura do militar, que estava preso desde 2024.
Relembre o caso
Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, gerente de um mercado em Saubara, foi morta a tiros ao sair do trabalho, em maio de 2023. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ela foi rendida, colocada de costas e executada à queima-roupa, sem chance de defesa.
Segundo a denúncia, o policial teria observado a rotina da vítima por 13 dias, repetindo trajetos e ações antes do crime. No dia do homicídio, ele e um comparsa não identificado teriam rendido Juliana utilizando técnicas semelhantes às de abordagem policial. O MP também afirmou que o acusado adulterou a placa do carro usado na ação.
Após ser denunciado, Diego fugiu do Batalhão da PM em Lauro de Freitas em 27 de março de 2024. Ele foi localizado dois dias depois, em Feira de Santana. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!