VÍDEO: Mulher dá à luz enquanto fazia compras em loja de artigos para bebês

O que seria apenas uma ida rápida para completar o enxoval terminou em um parto inesperado para a dona de casa Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos. Na 38ª semana de gestação, ela deu à luz o quinto filho, João Pedro, dentro de uma loja de artigos infantis no Centro do Recife, na manhã de quinta-feira (4/12).

6ª Montaria Solidária do Grupo Os Mosqueteiros acontece no dia 14 de dezembro em Oliveira dos Campinhos

O parto aconteceu por volta das 9h20, dentro da Amarelinha Baby & Kids, localizada no bairro de Santo Antônio. Câmeras de segurança registraram o momento em que funcionárias ajudam Pábada no chão da loja, logo após ela relatar dores repentinas.

Segundo a dona de casa, até entrar no estabelecimento ela não havia sentido nenhum sintoma de trabalho de parto.

“Fui para lá comprar umas coisas que não tinha, roupinha. Quando cheguei lá, senti as dores. E eu disse à menina da loja que estava sentindo dor. De repente, o menino já estava nascendo. E, quando me deitaram no chão, a cabeça já estava saindo”, contou.

Pábada, que mora em Santo Amaro, também na área central do Recife, tinha ido sozinha ao local em uma moto por aplicativo. Ela relatou que as gestações anteriores foram diferentes e que nunca imaginou viver uma situação como essa.

A proprietária da loja, Manuela Neves, explicou que tudo aconteceu muito rápido.

“Ela disse que estava perto de ter bebê e precisava comprar as últimas coisas, começou a olhar e se sentir mal. Uma das vendedoras ofereceu ajuda, aí ela disse que estava sentindo dor. A vendedora, quando a segurou, disse que ela já foi caindo para trás. […] Colocou um ninho na cabeça para fazer de almofada e abriu as pernas dela”, relatou.

Outra funcionária, que estava no caixa, percebeu o nascimento e correu para ajudar. Ela aparou o bebê, realizou a limpeza inicial e estimulou o choro com tapinhas nas costas.

“O parto durou cerca de um minuto e meio. Foi muito rápido”, disse a proprietária.

Após o nascimento, as funcionárias chamaram o Samu e avisaram os familiares da jovem. Os socorristas cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho para a Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

João Pedro nasceu com 3,385 kg e passa bem. “Minha prima chegou lá e eu já tinha tido o menino. Ela acompanhou a gente na ambulância. […] Ele é calminho”, disse Pábada.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics