Homem é preso após balear policial e fazer outra pessoa refém

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (4) após balear um policial civil e manter outra pessoa refém na cidade de Itapitanga, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o agente participava do cumprimento de mandados judiciais quando foi surpreendido e atingido por dois disparos.
6ª Montaria Solidária do Grupo Os Mosqueteiros acontece no dia 14 de dezembro em Oliveira dos Campinhos
Os tiros acertaram o ombro e a mão do policial, que foi rapidamente socorrido por colegas e levado para um hospital em Itabuna, município vizinho. Ele deve passar por cirurgia, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Após os disparos, o suspeito tentou fugir e, durante a movimentação, fez uma pessoa refém. A negociação com a polícia durou cerca de duas horas. O homem acabou se rendendo após a chegada de um advogado e de um missionário religioso.
“Essa negociação durou cerca de duas horas, e, contando com apoio de um missionário da igreja e do advogado, nós conseguimos que ele se entregasse”, informou o delegado Marlos Macedo.
A vítima feita refém não teve ferimentos.
Depois de detido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado como autor de um homicídio no município de Aurelino Leal e apontado como integrante de um grupo criminoso que atua em Itapitanga.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
