Idoso de 81 anos é resgatado em condições degradantes; vítima trabalhava como caseiro em sítio

Um idoso de 81 anos foi resgatado nesta quinta-feira (4/12) de um sítio em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, após investigações apontarem que ele vivia em condições degradantes e tinha o benefício previdenciário retido pelo responsável pelo imóvel. Segundo a Polícia Civil, a vítima atuava como caseiro e estava submetida a extremo abandono, em situação que comprometia sua saúde, segurança e dignidade.

Coopercar recebe prêmio “Melhor dos Melhores 2025” em celebração aos 19 anos de liderança na proteção veicular

Após ser retirado do local, o idoso recebeu atendimento especializado e acolhimento das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

A vítima era mantida em situação de risco, sem dignidade e com benefício retido – Foto: Ascom/PCBA

A ação faz parte da Operação Legado Vivo, que reforça o combate a crimes contra pessoas idosas e a responsabilização dos envolvidos.

As diligências continuam para aprofundar a apuração e definir o enquadramento criminal, que pode incluir abandono de vulnerável, redução à condição análoga à de escravo, apropriação de proventos e outros delitos previstos em lei.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics