Homem é preso suspeito de matar vizinha após briga por galinhas

Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (3/12), em Correntina, durante uma operação integrada da Polícia Civil da Bahia. Ele é investigado pelo homicídio qualificado de Maria do Socorro Moreira de Souza, de 50 anos, ocorrido em 28 de agosto deste ano, no povoado de Vieira, em Santa Maria da Vitória. De acordo com as investigações, o crime teve motivação fútil, ligada a uma desavença envolvendo animais de criação.

Coopercar recebe prêmio “Melhor dos Melhores 2025” em celebração aos 19 anos de liderança na proteção veicular

Segundo o inquérito, dias antes do crime a vítima teria confrontado o suspeito após ele agredir galinhas com um pedaço de pau. Durante a discussão, o homem teria ameaçado matá-la, dizendo que “daria um tiro em sua testa”. A informação foi confirmada por familiares que presenciaram ou ouviram o relato de Maria do Socorro.

Ainda conforme a Polícia Civil, no dia do homicídio o suspeito seguiu a vítima até perto da casa da mãe dela e, aproveitando-se da escuridão, atacou-a de surpresa, impedindo qualquer possibilidade de defesa.

A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Cerrado), do Núcleo de Inteligência da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Correntina. Além do mandado de prisão temporária, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória.

Após ser informado da operação, o investigado apresentou-se voluntariamente na Delegacia Territorial de Correntina, onde teve a prisão formalizada e confessou o crime em interrogatório. Ele segue custodiado e à disposição da Justiça.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics