Prefeita Tânia Yoshida elogia atuação de Mitsue na saúde, celebra fila zero e diz que Hospital ACM será essencial para reduzir a regulação

Em sua live semanal transmitida nesta quinta-feira (27/11), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, falou sobre os investimentos que vêm sendo feitos na área da saúde do município e destacou ações recentes da gestão.
Logo no início da transmissão, Tânia agradeceu ao carinho do público e explicou que esteve afastada nos últimos dias por ter passado por um processo cirúrgico, o que a impediu de realizar as lives semanais. Ainda assim, pontuou que continuou trabalhando internamente durante esse período.
Resultados e fila zero na saúde
Tânia comentou também sobre a participação da secretária de Saúde, Mitsue Yoshida, na Rádio Mix Bahia FM 89,9 nesta quarta (26) e quinta-feira. Na ocasião, Mitsue falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta ao longo de 2025 e detalhou investimentos que vêm fortalecendo o atendimento à população.
A prefeita elogiou a atuação da secretária durante as entrevistas na rádio e afirmou que Mitsue demonstrou conhecimento técnico e clareza nas explicações sobre a saúde do município.
“Parabenizo Mitsue pela excelente explicação que ela deu na Mix Bahia. Foi um sucesso. Tenho muito orgulho dela e de fiquei muito feliz porque as pessoas tiveram a oportunidade de ouvir uma excelente profissional”, disse.
A gestora também reforçou que a secretária ocupa o cargo por mérito e não por ser sua filha, destacando sua formação e trajetória. “Ela está secretária pela capacidade dela, pelo que estudou e se preparou. O promotor, na época, viu o currículo de Mitsue e entendeu que não se tratava de nepotismo, mas sim de colocar neste cargo uma pessoa de capacidade.”
“Tenho orgulho de ter uma filha tão dedicada, tão aplicada, cumpridora dos deveres. Continue sendo essa excelente profissional que as pessoas precisam”, completou.
A prefeita ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde tem garantido avanços importantes, como a chamada fila zero em diversos serviços. “Agora não tem mais demanda acumulada”, frisou.
Obras do Hospital Antônio Carlos Magalhães seguem avançadas
Tânia destacou ainda o andamento da obra do Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães, que segue em execução com recursos próprios da Prefeitura. A gestora disse que nenhuma obra foi paralisada e reforçou a importância da unidade para reduzir a dependência da regulação.
“Às vezes nem durmo direito, preocupada e sonhando com um hospital de referência. Será um hospital com 25 leitos de UTI e a UTI neonatal. Muitas situações que hoje dependem da regulação serão amenizadas com essa estrutura aqui.”
Ela frisou que a obra não tem caráter de autopromoção. “Eu não estou fazendo um hospital para aparecer ou deixar legado. O legado é quando a gente está vivo, é quando a gente está aqui batalhando pelas pessoas, pelo município, por tudo. Eu estou fazendo pelo povo de Conceição do Jacuípe”, explicou.
Após a conclusão da parte nova, o prédio antigo também será reformado para ficar no mesmo padrão da nova estrutura, conforme dito pela gestora.
Por fim, Tânia informou que o Governo do Estado já recebeu a lista dos equipamentos necessários para o hospital e afirmou ter confiança de que o compromisso será cumprido.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!