Homem é espancado e morto em Feira de Santana após boato de assédio; investigação está em andamento

Na tarde de segunda-feira (24/11), por volta das 13h30, um homem identificado como Antônio Santos dos Reis, de 39 anos, foi brutalmente espancado e morto nas margens de uma lagoa, na Rua Ipiúna, na localidade Diadema, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. A vítima foi atacada com golpes de porrete e pedradas por quatro indivíduos não identificados, que a atraíram até o local onde ocorreu a agressão fatal.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe divulga novas vagas de emprego disponíveis no SineBahia
De acordo com informações da delegada Ludmilla Vilas Boas, responsável pela investigação do caso, o crime teria sido motivado por um boato não confirmado, que alegava que Antônio teria assediado uma criança de 10 anos com fins libidinosos. “Essa informação não foi confirmada até o momento. Não sabemos se é verídica ou não, mas, em razão desse boato, ele foi abordado por quatro homens e levado até a beira da lagoa, onde foi brutalmente espancado e morto no local”, explicou a delegada.
As investigações foram imediatamente iniciadas pela Delegacia de Homicídios, e, segundo a delegada, a polícia espera identificar os autores do crime e prender os responsáveis o mais rápido possível.
A Delegacia de Homicídios ainda revelou que a vítima teria sido atraída até o local do crime por um adolescente, suspeito de envolvimento em uma série de assassinatos em Feira de Santana entre os anos de 2023 e 2025. A identidade desse adolescente e seu vínculo com outros homicídios ainda estão sendo investigados pela polícia, mas ele é apontado como um dos principais suspeitos no caso.
O corpo de Antônio Santos dos Reis foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por necropsia para determinar as causas exatas de sua morte. O crime, que teve grande repercussão no bairro Campo Limpo, deixou a população local em choque, com muitas pessoas pedindo justiça pela morte brutal do homem.
As autoridades também estão apurando a veracidade do boato que circulou nas redes sociais, que pode ter sido um dos fatores que motivaram a violência contra Antônio. A polícia solicita que qualquer informação relevante sobre o caso seja repassada por meio dos canais de denúncia, com garantia de anonimato, para ajudar nas investigações e na identificação dos responsáveis pela tragédia.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!