Dupla é presa após roubar 42 canetas emagrecedoras e fazer reféns em farmácia

Uma farmácia localizada no Parque Júlio César, no bairro da Pituba, em Salvador, foi alvo de um assalto na noite desta segunda-feira (24/11). De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, anunciaram o roubo e, ao deixarem o estabelecimento, se depararam com uma equipe de inteligência do Batalhão Apolo.
Ozenil Depilações recebe Troféu “Melhor dos Melhores 2025” em ano especial de 15 anos de atuação
Segundo a corporação, houve uma troca de tiros no momento da abordagem, que resultou na prisão dos dois suspeitos em flagrante. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que estaria com a dupla e recuperaram todos os itens roubados.
Entre os materiais recuperados, conforme informou a PM, estavam 15 caixas de Mounjaro, 17 caixas de Wegovy, 7 caixas de Ozempic, uma caneta FlexTouch e R$ 162 em espécie.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou que nenhum funcionário da farmácia ficou ferido durante a ação.
Operação Apotheke
Entre os dias 15 e 24 de novembro, ações integradas das polícias resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos a farmácias na capital. No total, 77 caixas de canetas emagrecedoras foram recuperadas nesse período.
Diante do crescimento desse tipo de crime, a Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Apotheke, com o objetivo de desarticular um grupo especializado em furtar e roubar canetas emagrecedoras em Salvador e na Região Metropolitana.
De acordo com a corporação, mais de dez suspeitos já foram identificados como integrantes da quadrilha e seguem sendo procurados.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!