Professora é morta dentro de casa; polícia investiga feminicídio

Uma professora foi morta dentro da própria residência em Salinas da Margarida, no Recôncavo da Bahia, na noite de sábado (22/11). A vítima foi identificada como Nerica França da Conceição, de 52 anos.
De acordo com as polícias Civil e Militar, Nerica foi encontrada sem vida no imóvel, localizado na região central da cidade. No local, os agentes também identificaram um homem ferido, que recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Família aponta companheiro como suspeito
Segundo familiares da professora, o homem ferido é o companheiro de Nerica, com quem ela mantinha um relacionamento há 28 anos. Eles afirmam que ele teria agredido a vítima com murros e facadas, além de asfixiá-la na sexta-feira (21). Parentes também acusam o homem de trancar o imóvel para impedir que pessoas encontrassem a professora.
Nerica só foi localizada no dia seguinte, quando parentes e vizinhos arrombaram a porta da casa e a encontraram já sem vida.
Investigação
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso é investigado como feminicídio pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. A instituição destacou que ainda não confirma oficialmente a autoria do crime e que diligências estão em andamento para esclarecer a motivação e identificar o responsável.
Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento. Nerica França deixa um filho de 22 anos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!