Anvisa alerta sobre canetas emagrecedoras proibidas no Brasil; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre supostas canetas emagrecedoras que são proibidas no Brasil por não possuírem registro médico, ou seja, não tiveram qualidade, eficácia e segurança de uso avaliadas pela autarquia.

Eletroshow GBarbosa lança Esquenta G Black Friday com ofertas imperdíveis e condições únicas

De acordo com o órgão, recentemente foram publicadas resoluções vetando especificamente a fabricação, distribuição, importação, comercialização, propaganda e uso dos produtos T.G. 5; Lipoless; Lipoless Eticos; Tirzazep Royal Pharmaceuticals e T.G. Indufar.

“As medidas foram motivadas pelo aumento das evidências de propaganda e comercialização irregulares, inclusive na internet, o que é proibido para medicamentos no Brasil. Dessa forma, as medidas foram editadas com o propósito de coibir o desvio de uso desses produtos, a fim de proteger a saúde da população”, diz a agência.

A Anvisa frisa ainda que esses produtos não podem ser trazidos de fora para o Brasil. Medicamentos que não tenham registro no país apenas podem ser importados de forma excepcional e para uso exclusivamente pessoal mediante prescrição médica e cumprimento de requisitos específicos.

No entanto, quando os produtos são alvo de proibições, como os citados acima, essa possibilidade também fica suspensa.

“O uso de medicamentos não aprovados no Brasil dificulta a rastreabilidade em caso de eventos adversos à saúde e impossibilita a adoção de medidas regulatórias em relação aos produtos, caso necessário”, alerta a Anvisa.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics