Policial militar de 43 anos é preso por suspeita de homicídio

Um policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (19) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no município. A ação, conduzida pela Polícia Civil, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao agente, situados em Vitória da Conquista e na cidade de Encruzilhada.
Prefeitura de Santo Amaro realiza 1ª Conferência de Turismo e inicia construção do Plano Municipal do setor

O policial foi identificado como Edgar Sobrinho, de 43 anos. Neste ano, ele disputou a prefeitura de Encruzilhada pelo partido Solidariedade, mas não obteve êxito nas eleições. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante a campanha Edgar declarou patrimônio de R$ 154.858, composto por um apartamento, valores em espécie e depósitos bancários.
A investigação aponta Edgar como suspeito de participação na morte de um homem em 11 de outubro de 2024, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista. A vítima estava dentro de um carro quando foi executada. A polícia não divulgou detalhes adicionais sobre a dinâmica do crime, nem a motivação.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos, munições e outros materiais considerados relevantes para a continuidade das investigações. Edgar será encaminhado ao Batalhão de Polícia de Choque, enquanto todo o material apreendido seguirá para análise da Polícia Civil.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
