Homem é preso após forjar próprio sequestro para extorquir família

Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (18/11) após forjar o próprio sequestro para tentar extorquir R$ 2 mil da família, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele enviou mensagens afirmando que corria risco de morte para convencer os familiares a pagarem o valor.

Escola Lápis de Cor realiza última aula pública de 2025 com homenagem às raízes africanas e ao patrimônio brasileiro

O suposto sequestro havia sido registrado no domingo (16). Dois dias depois, o suspeito foi localizado em um hotel no bairro de Pernambués.

As investigações apontam que ele perdeu dinheiro com drogas e apostas online enquanto estava hospedado no hotel. Sem recursos para pagar a diária e deixar o local, decidiu simular que estava em cativeiro.

Para isso, usou o temporizador do celular e tirou fotos em que aparecia amarrado. As imagens foram enviadas para a mãe e para a companheira, acompanhadas de exigências de pagamento e ameaças.

A família não realizou o depósito e, diante disso, o homem deixou o hotel e vendeu o próprio celular em um centro comercial para conseguir dinheiro em espécie. Com o valor, se hospedou em outro local, onde continuou consumindo drogas. Sem o aparelho, deixou de responder aos familiares, que acreditavam que ele seguia sob poder dos falsos sequestradores.

O suspeito foi preso e vai responder por extorsão e por consumo pessoal de drogas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics