Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes financeiras

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (18/11), em Salvador, dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes financeiras. Os mandados judiciais fazem parte da Operação Compliance Zero, mesma ação que prendeu o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro.

Carnê GB chega ao GBarbosa de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria com parcelamento em até 24x e até 45 dias para pagar

Na capital baiana, um dos mandados judiciais foi cumprido na Associação dos Servidores da Saúde Afins da Administração Direta do Estado da Bahia (Asseba), que fica no bairro do Chame-Chame. O segundo mandado foi cumprido no bairro do Barbalho.

Segundo a Polícia Federal, a operação tem como objetivo apurar suspeitas de emissão de títulos de credito falsos por instituições financeiras que integram o sistema financeiro nacional. De acordo com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, as fraudes financeiras podem chegar a R$ 12 bilhões.

As investigações começaram em 2024, para apurar a possível fabricação de carteiras de crédito improcedentes por uma instituição financeira. Esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, depois da fiscalização do Banco Central, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada.

Os investigados são suspeitos dos seguintes crimes:

  • gestão fraudulenta;
  • gestão temerária;
  • organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, 25 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics