Oito toneladas de produtos irregulares são apreendidas em padaria
Segundo os fiscais, o estado do local era considerado crítico, com dezenas de formas sujas e condições inadequadas de higiene.

A Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, apreendeu cerca de oito toneladas de produtos irregulares em uma padaria na segunda-feira (17/11). O estabelecimento, que funcionava sem alvará sanitário, foi interditado após a fiscalização.
A inspeção foi realizada após uma denúncia anônima. Entre os produtos apreendidos estavam aproximadamente 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, além de bolos e panetones. Segundo os fiscais, o estado do local era considerado crítico, com dezenas de formas sujas e condições inadequadas de higiene.

A Vigilância Sanitária informou que, para reabrir, os proprietários deverão realizar uma série de adequações exigidas pelo órgão municipal.
Ainda conforme o órgão, em cerca de um ano de fiscalizações foram apreendidas 17 toneladas de produtos relacionados à panificação com irregularidades, como armazenamento inadequado, ausência de procedência e condições impróprias para o consumo.
Em setembro, quatro fábricas de temperos também foram fechadas em Vitória da Conquista, após os fiscais encontrarem fezes de ratos nos locais. Assim como a padaria, esses estabelecimentos funcionavam de forma clandestina.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!