Polícia pede rastreamento de celulares e investiga possível ligação do crime aos negócios de vereador e assessor mortos

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (14/11), que solicitou o rastreamento de celulares que possam estar relacionados às mortes do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e do assessor dele, Diego Castro. O duplo homicídio ocorreu no domingo (9), em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.
Carnê GB chega ao GBarbosa de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria com parcelamento em até 24x e até 45 dias para pagar
Os corpos foram encontrados no sítio da família do vereador, em uma área remota e de difícil acesso, com entrada por estrada de terra. Até o momento, ninguém foi preso.
A corporação não detalhou de quem são os celulares rastreados. Em relação a bolsa com R$ 12 mil e diversos cheques encontrada na cena do crime, a polícia afirmou que não divulgará informações sobre esse ponto para não comprometer as investigações.
De acordo com o delegado Henrique Morais, responsável pelo caso, há possibilidade de o crime ter relação com os negócios do vereador, que também atuava como empresário. Apesar disso, a polícia não deu detalhes sobre a linha de investigação.
Em nota, a corporação informou que testemunhas já foram ouvidas e que ações de inteligência estão em andamento para identificar e localizar os autores.
Quem eram as vítimas
Gleiber Júnior tinha 37 anos, estava em seu primeiro mandato como vereador de Santo Amaro e presidia o partido Avante na cidade. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele não declarou bens nas eleições.
Em 2019, o vereador chegou a ser preso em flagrante por receptação em Feira de Santana e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 7 mil, segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O assessor, Diego Carmo, tinha 23 anos e, além de trabalhar com o parlamentar, também era criador de conteúdo de humor nas redes sociais, onde acumulava mais de 18 mil seguidores.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!