Coronel da PM diz que uso de fuzis por criminosos eleva confrontos no Recôncavo ao ‘nível de guerra’

A Polícia Militar da Bahia classificou como um cenário de “nível de guerra” a disputa entre facções criminosas nas cidades de Muritiba, São Félix e Cachoeira, no Recôncavo Baiano. De acordo com o coronel Lucas Palma, comandante do Policiamento Regional do Recôncavo, criminosos envolvidos no confronto têm utilizado fuzis calibre 762.

Carnê GB chega ao GBarbosa de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria com parcelamento em até 24x e até 45 dias para pagar

A troca de tiros entre as facções começou no início da semana. Desde terça-feira (11), as polícias Militar e Civil reforçam o policiamento na região. Nos quatro dias de operação, nove suspeitos foram mortos e outros cinco foram presos.

“Eles estão utilizando fuzis 762, isso leva a ação a um nível de guerra. Antes a polícia trabalhava com revólver calibre .38 e hoje estamos necessariamente trabalhando com fuzil, porque o crime está usando fuzil para nos atacar e atacar a sociedade”, afirmou o coronel.

Imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na quinta-feira (13) mostram suspeitos armados se escondendo em uma área de mata durante o cerco policial. A operação conta com cerca de 200 agentes, incluindo equipes do Grupamento Aéreo.

Imagens mostram suspeitos armados se escondendo em uma área de mata durante o cerco policia – Foto: SSP

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que os principais chefes das facções que atuam na Bahia estão escondidos em comunidades do Rio de Janeiro, de onde comandam invasões e homicídios no estado.

“É um trabalho que exige cada vez mais do nosso policiamento, da integração e da investigação de inteligência para a repressão”, destacou.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) suspendeu as atividades presenciais por causa da insegurança na região. Cerca de 1.300 estudantes estão acompanhando as aulas de forma remota.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics