Polícia Militar flagra comércio ilegal de aves silvestres em feira livre

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram, nesta segunda-feira (10), a comercialização ilegal de aves silvestres durante a feira livre do município de Araci, localizado na região do Sisal.

Portal FALA GENEFAX anuncia a 7ª edição do Prêmio “Melhor dos Melhores” 2025!

Durante a ação, os militares apreenderam 20 gaiolas e 12 pássaros de diferentes espécies, que estavam sendo vendidos sem a devida autorização dos órgãos ambientais. A irregularidade foi identificada durante um patrulhamento de rotina na área da feira.

De acordo com a Polícia Militar, após a apreensão, os animais foram devolvidos ao seu habitat natural. Já o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Araci, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A comercialização de aves silvestres sem licença é considerada crime ambiental, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), e pode resultar em pena de detenção e aplicação de multa.

A PM reforçou que ações como essa têm o objetivo de coibir o tráfico e a exploração de animais silvestres, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação da fauna brasileira.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics