Operação Asfixia: homem morre em confronto com a PM em Feira de Santana
Suspeito de 25 anos foi baleado após trocar tiros com policiais do Esquadrão Asa Branca no bairro Gabriela

Um homem identificado como natural da cidade de Serra Preta, de 25 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (10) após uma troca de tiros com policiais militares do Grupo de Ações Rápidas Repressivas e Avançadas (Garra), vinculado ao Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, durante a Operação Asfixia.
O confronto ocorreu por volta das 3h da manhã, na Rua Zazá, bairro Gabriela, em Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições realizavam patrulhamento tático quando avistaram um homem em uma motocicleta preta. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito fugiu atirando contra os policiais, que revidaram.

Durante a perseguição, o homem abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, pulando o muro de uma residência. Durante a varredura, ele foi encontrado caído ao solo, ainda armado, portando uma pistola e uma sacola com drogas.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
A operação resultou na apreensão de uma pistola Canik modelo TP9SF, munições de diversos calibres, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão, celular iPhone 15 Pro Max, joias, R$ 330 em espécie, e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, com restrição de furto ou roubo.
O material foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar informou que as ações da Operação Asfixia seguem em curso, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade em Feira de Santana e região.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
