Quem era “PTK”, o traficante do BDM morto em confronto com a polícia em Coração de Maria
Patrick dos Santos Silva, conhecido como “PTK”, era investigado por extorquir provedores de internet e incendiar veículos

O traficante Patrick dos Santos Silva, de 25 anos, conhecido pelo apelido “PTK”, foi morto nesta sexta-feira (7) durante um confronto com policiais na zona rural de Coração de Maria. Segundo as investigações, ele era integrante da facção Bonde do Maluco (BDM) e vinha sendo procurado desde que fugiu da localidade de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, após uma série de crimes ligados a extorsões contra provedores de internet.
Extorsões e incêndio criminoso em Salvador
Patrick teria liderado um grupo responsável por cobrar valores de empresas de internet para permitir que continuassem operando em determinadas áreas da capital. No dia 8 de outubro, ele e outros comparsas atearam fogo em um carro de uma empresa de internet em Boa Vista de São Caetano, depois que o proprietário se recusou a pagar a quantia exigida. O caso gerou grande repercussão e levou as forças de segurança a intensificarem as buscas pelo grupo.
Confronto na zona rural de Coração de Maria
Após trabalhos de inteligência, as equipes policiais localizaram Patrick em uma área rural do município de Coração de Maria. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu atirando contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador, munições e porções de drogas.
Ação integrada de forças policiais
A operação contou com a participação de equipes da Polícia Militar da Bahia, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com apoio da RONDESP Leste e da FICCO Distrito Federal.
CONFIRA FOTO AQUI!
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
