Tradicional Casa de Matriz Africana convida comunidade para celebração do Olubajé em Conceição do Jacuípe

Ilê Axé Aiyê Jibarode realizará festividade no próximo dia 15 de novembro.

Sob a liderança do Babálorixá Carlos Paim de Omolú, professor e estudioso das tradições ancestrais, o Ilê Axé Aiyê Jibarode (Casa Sagrada Terra do Acolhimento), em Conceição do Jacuípe, celebrará o Àjodùn de 19 anos de iniciação e realizará, no próximo dia 15 de novembro, o tradicional Olubajé 2025, festa sagrada dedicada a Obaluaiê/Omolu, Orixá da cura, da terra e da renovação espiritual.

Prefeita Tânia Yoshida faz balanço de obras em andamento e anuncia novas etapas de melhorias em Conceição do Jacuípe

Babálorixá Carlos Paim de Omolú- Foto: Reprodução

A celebração que terá início às 19h, é um dos rituais mais respeitados dentro das tradições de matriz africana, marcado pela preparação de comidas sagradas e momentos de devoção, agradecimento e cuidado coletivo. Esta festa representa a cura do corpo e da alma, além de reafirmar os laços comunitários e o respeito às ancestralidades.

Ilê Axé Aiyê Jibarode (Casa Sagrada Terra do Acolhimento)- Foto: Fala Genefax

O Ilê Axé Aiyê Jibarode é reconhecido pelo compromisso com a preservação e fortalecimento da cultura afro-brasileira, tornando-se um importante espaço de formação espiritual, respeito religioso e valorização histórica das matrizes africanas.

Foto: Fala Genefax

A casa mantém atividades de cuidado espiritual, acolhimento comunitário, educação cultural e celebrações que valorizam o axé, a ancestralidade e a memória dos povos que construíram a identidade do Candomblé.

O Terreiro está localizado na Rua Caboclo Rei de Lião, nº 13, Povoado do Amparo, em Conceição do Jacuípe,  Para mais informações ou orientações sobre a celebração, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp:  (75) 99141-6550.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics