Prisões na segunda fase da Operação San Juan reforçam combate ao tráfico de drogas

Dois homens investigados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foram presos nesta quinta-feira (6/11), durante a segunda fase da Operação San Juan, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. As equipes localizaram os alvos, entre eles a liderança local de um grupo criminoso.
Festival do Engenho 2025 será realizado dia 22 de novembro em Amélia Rodrigues
O primeiro investigado, de 25 anos, foi localizado na BR-242, nas proximidades de um estabelecimento comercial, e capturado por volta das 8h. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em sua residência, na sede de Seabra. O suspeito é apontado como braço direito de uma liderança do crime, sendo considerado o principal articulador do tráfico de drogas na cidade. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele tentou se desfazer de valores em espécie e de um aparelho celular, sem êxito.
Os presos haviam sido identificados na primeira fase da Operação San Juan, deflagrada em 18 de junho deste ano, quando foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes no município.
A operação foi realizada por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), em ação conjunta com a Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 29ª CIPM. A iniciativa reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no interior do estado.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!