Prisões na segunda fase da Operação San Juan reforçam combate ao tráfico de drogas

Dois homens investigados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foram presos nesta quinta-feira (6/11), durante a segunda fase da Operação San Juan, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. As equipes localizaram os alvos, entre eles a liderança local de um grupo criminoso.

Festival do Engenho 2025 será realizado dia 22 de novembro em Amélia Rodrigues

O primeiro investigado, de 25 anos, foi localizado na BR-242, nas proximidades de um estabelecimento comercial, e capturado por volta das 8h. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em sua residência, na sede de Seabra. O suspeito é apontado como braço direito de uma liderança do crime, sendo considerado o principal articulador do tráfico de drogas na cidade. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele tentou se desfazer de valores em espécie e de um aparelho celular, sem êxito.

Os presos haviam sido identificados na primeira fase da Operação San Juan, deflagrada em 18 de junho deste ano, quando foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes no município.

A operação foi realizada por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), em ação conjunta com a Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional  (Peto) da 29ª CIPM. A iniciativa reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no interior do estado.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics