Mãe denuncia pastor por coação de filha para alterar depoimento sobre abuso sexual em Terra Nova

Um novo desdobramento surgiu no caso envolvendo o vereador Nilton Vinhas (Republicanos), de 55 anos, preso acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Terra Nova. Em entrevista ao portal Binho do Brasil nesta quarta-feira (5/11), a mãe da adolescente afirma que seu tio, o pastor identificado como Edson, teria tentado convencer a menina a mudar o depoimento sobre o abuso.

Vereador de Terra Nova é preso por estupro de vulnerável

Segundo o relato da mãe, o pastor esteve na residência da família poucos dias após a denúncia vir à tona, onde conversou com ela, com o marido e com a criança. No vídeo, ela afirma que o pastor pressionou a menina a dizer que o crime teria sido cometido por um jovem de 17 anos, e não pelo vereador.

“Quando ele chegou aqui, ele falou que foi Deus que mandou ele vir aqui, que o vereador Nilton ia à prisão. Ele chegou para minha filha e falou: Eu sei quando a pessoa está mentindo. Forçou a minha filha a falar que tinha sido um menino de 17 anos. Depois ainda falou de um menino de 11 anos dizendo que ela namorava, coisa que nunca aconteceu”, disse a mãe.

Coopercar

A mãe também acusa o pastor de tentar fazê-la gravar um áudio negando a denúncia, para que ambas pedissem perdão ao vereador.

“Ele disse que ia levá-la ao Conselho Tutelar para retirar a queixa e pedir perdão ao vereador Nilton Vinhas. Mandou eu gravar um áudio dizendo que minha filha estava mentindo. Mas minha filha não mentiu em momento nenhum”, afirmou.

Mãe afirma que vereador voltou à casa e pediu perdão

A mulher relata ainda que, após o suposto abuso, o vereador teria retornado à sua casa no domingo, se ajoelhado e pedido perdão:

“Ele se ajoelhou na minha porta. E ela disse na cara dele: ‘Você fez isso. Você ainda perguntou se eu tinha feito minhas partes?’”

A mãe reforça que a menina saiu de casa e voltou com o vereador no dia do ocorrido, e que a família não recebeu a cesta básica alegada como motivo do deslocamento.

Até o momento, o pastor Edson não se pronunciou sobre as acusações feitas.
A defesa de Nilton Vinhas também não comentou o novo desdobramento.

O portal FALA GENEFAX mantem o espaço aberto para manifestação de todos os citados.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics