Vereador de Terra Nova é preso por estupro de vulnerável
Nilton Vinhas, em seu quinto mandato, é detido após denúncia de abuso contra adolescente de 12 anos

O município de Terra Nova foi chocado nesta terça-feira (4) com a prisão do vereador Nilton Vinhas, de 55 anos. O político do partido Republicano, que está em seu quinto mandato e é irmão do vice-prefeito da cidade, foi detido sob a grave acusação de estupro de vulnerável contra uma garota de apenas 12 anos de idade.
A denúncia apresentada à Justiça aponta que o vereador teria se aproveitado da condição social da menina para cometer o crime. De acordo com o relato da acusação, Vinhas teria atraído a pré-adolescente para seu carro sob a justificativa de levá-la a um mercado para buscar uma cesta básica. Durante o trajeto, o vereador teria oferecido a quantia de R$ 100 para ter relações sexuais com a vítima.

Apesar de ter conversado com o jornalista Genefax e afirmado sua inocência, os exames periciais e laudos técnicos comprovaram o contrário, corroborando a versão da vítima e sustentando a denúncia.
Nilton Vinhas foi preso no bairro do Caipe, onde reside, em cumprimento a um mandado de prisão. Após a detenção, ele foi imediatamente conduzido para a Delegacia Territorial de Santo Amaro, onde as providências legais cabíveis estão sendo tomadas pelas autoridades competentes.
A prisão de um político de longa data em um crime tão hediondo deve gerar forte repercussão e desdobramentos na cena política e social de Terra Nova.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!