Polícia nega morte de “Japinha do CV” e confirma que corpo é de traficante baiano

Após a megaoperação realizada no último dia 28 nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, circulou nas redes sociais a informação de que a traficante conhecida como Penélope ou “Japinha”, integrante do Comando Vermelho, estaria entre os 121 mortos na ação policial. A notícia, no entanto, foi desmentida nesta terça-feira (4/11) pela Polícia Civil, que afirmou que nenhum corpo feminino foi encontrado.

Moto Clube Honda comemora 25 anos com sorteios de Pix R$ 1 mil e uma PCX 0 km; veja como concorrer

Japinha do CV e traficante Ricardo
A imagem que viralizou como sendo de “Japinha” é, na verdade, de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos – Foto: Reprodução/Metrópoles

Segundo nota da corporação, a imagem que viralizou como sendo de “Japinha” é, na verdade, de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Ricardo era integrante do Comando Vermelho e possuía dois mandados de prisão ativos por porte ilegal de arma e roubo. Ele foi morto com um tiro de fuzil na cabeça, o que dificultou o reconhecimento inicial.

A fake news ganhou força logo após a operação, quando uma foto do cadáver desfigurado passou a circular acompanhada da falsa informação de que se tratava da suposta “Japinha do CV”, cujo nome verdadeiro ainda não foi revelado pelas autoridades.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics