De Conceição do Jacuípe para a França: cantor Max Emanuel, revelado pelo FEAC, fala sobre trajetória e gratidão ao projeto

O Festival Estudantil de Arte e Cultura (FEAC) completa 25 anos de existência em Conceição do Jacuípe mantendo viva a proposta de revelar talentos e incentivar jovens nas mais diversas expressões artísticas e esportivas. Criado em 2000, o evento se consolidou como um dos principais espaços de valorização cultural do município, reunindo estudantes em apresentações de música, dança, artes plásticas, literatura e esportes.

Procura por emprego? Prefeitura e SineBahia anuncia novas oportunidades em Conceição do Jacuípe

Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o FEAC é regido pela Lei Municipal nº 345/2004, que o inclui oficialmente no calendário cultural da cidade. Ao longo dos anos, o festival vem se reinventando conforme as demandas da comunidade, sem perder sua essência: oferecer oportunidade e visibilidade para artistas locais.

Um dos nomes que surgiram do festival é o cantor, compositor e produtor musical Max Emanuel, que iniciou sua trajetória artística justamente no palco do FEAC. Atualmente morando no sul da França, próximo a Marseille, o artista segue carreira internacional e não esquece suas origens.

Através das redes sociais, Max publicou um vídeo agradecendo à secretária Mitsue Yoshida pelo reconhecimento ao seu trabalho e pela importância do projeto em sua formação.

“Eu sou fruto do FEAC, esse projeto tão maravilhoso, tão incrível, que revelou não só a mim, mas vários talentos que vocês curtem na cidade hoje. Hoje eu moro na França, trabalho com produção musical, sou cantor, compositor, e fico muito feliz em ver a quantidade de talentos maravilhosos que tem na minha cidade. Desejo a vocês uma experiência maravilhosa, assim como eu tive”, disse Max.

Ele ainda deixou uma mensagem de incentivo aos novos participantes: “Não é uma competição. Se divirtam, aprendam, inspirem outras pessoas. Um forte abraço do fundo do meu coração. Logo estarei aí para cantarmos juntos”, completou.

Em entrevista ao FALA GENEFAX, a secretária Mitsue, destacou a relevância do festival e o impacto que o projeto tem causado ao longo das décadas.

“Esse festival foi criado há alguns anos, em um dos mandatos da prefeita Tânia Yoshida, com o intuito de promover entretenimento, cultura e despertar o talento que existe dentro de cada estudante. São várias pessoas que já passaram por aqui, muitos estudantes. Neste ano tivemos diversas inscrições. É um momento em que conseguimos reunir famílias, escolas, professores, coordenadores e diretores, todos juntos para fazer o melhor”, explicou.

Mitsue reforçou que o objetivo do FEAC vai além da competição. “Aqui não estamos falando de disputa, e sim de sonhos realizados e talentos mostrados. Conceição do Jacuípe tem muita gente boa, e um exemplo disso é Max Emanuel, que vive hoje da música, fora do Brasil, representando muito bem a nossa cidade.”

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics