Operação Carcará resgata 174 aves e prende oito pessoas por crimes ambientais

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), deflagrou neste sábado (1º/11) a Operação Carcará, que resultou no resgate de 174 aves silvestres e na prisão de oito pessoas envolvidas em crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe alerta população sobre golpes relacionados ao Bolsa Família
Coordenada pela 24ª Delegacia Territorial (DT) de Salinas da Margarida, a ação teve como foco a região da Ilha de Itaparica, com incursões nas localidades de Cações e Jaguaripe. Durante a operação, os agentes desarticularam uma rinha de galos e criadouros clandestinos onde eram mantidas aves em condições de maus-tratos, utilizadas em apostas ilegais.
Durante as buscas, foram apreendidos dois revólveres com numeração suprimida, R$ 70 mil em espécie, oito celulares, uma maquineta de cartão e diversos materiais usados na criação e manutenção dos animais.
Dos oito conduzidos, dois foram autuados em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo, enquanto os demais foram liberados após assinarem Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
As aves resgatadas, muitas delas apresentando sinais evidentes de ferimentos e desnutrição, foram encaminhadas a uma instituição filantrópica, onde receberão tratamento veterinário e acompanhamento especializado antes de serem devolvidas à natureza, quando possível.
A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) — por meio da 24ª DT/Vera Cruz, 19ª DT/Itaparica e Depom/Sede —, além da 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus) e da COPPA.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!