AMAI comemora 27 anos com Ação Social de saúde e atendimento jurídico em Conceição do Jacuípe

Em comemoração aos 27 anos de fundação, a AMAI (Associação de Apoio ao Menor, ao Adolescente e ao Idoso) realiza no próximo sábado (8/11), uma Ação Social de Saúde e Atendimento Jurídico, a partir das 8h, em sua sede, localizada no Loteamento Maria Assunção, n° 22, no Centro da cidade Conceição do Jacuípe.
Procura por emprego? Prefeitura e SineBahia anuncia novas oportunidades em Conceição do Jacuípe
A iniciativa é uma forma de agradecimento aos amigos, parceiros e à comunidade que, ao longo dos anos, contribuíram para a trajetória da instituição. “A forma escolhida para agradecer a todas as pessoas, que veem ajudando de uma forma ou de outra, é procurar servir mais, principalmente às pessoas, que mais precisam”, destaca professora Nirete Moraes, presidente da AMAI .
Durante a ação, diversos profissionais voluntários estarão prestando serviços gratuitos à população. Entre os atendimentos oferecidos estão consultas médicas, acompanhamento psicológico, orientações jurídicas e atividades voltadas à saúde e bem-estar.
Profissionais participantes:
- Bruno Araújo – Cardiologista (ECJ Clínica)
 - Terezinha e Dr. Vinícius – Pediatras
 - Gil – Psicanalista
 - Jéssica Dias – Psicóloga Infantil
 - Letícia Marques – Psicóloga
 - Cilene Vinhas – Fonoaudióloga
 - Isabeli e Emília – Instrutoras de Pilates
 - Ana Paula Moraes e Gabriel Grilo – Advogados
 
Uma história de solidariedade e compromisso social
Fundada oficialmente em 12 de novembro de 1998, a AMAI nasceu do sonho de um grupo de amigos que acreditavam no poder da união para transformar realidades. Inicialmente, os encontros aconteciam no Centro Educacional Atenas, e, aos poucos, as ações solidárias começaram a se multiplicar: visitas a idosos, distribuição de cestas básicas, roupas, calçados e momentos de acolhimento espiritual e afetivo.
As iniciativas também alcançaram as escolas municipais, com palestras educativas sobre temas como violência doméstica, gravidez na adolescência, drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
Com o tempo, a entidade conquistou sua sede própria no Loteamento Maria Assunção e ampliou seu alcance. Em 2000, foi declarada de Utilidade Pública Municipal, e em 2003, de Utilidade Pública Estadual. Três anos depois, passou a ser registrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
Em 2007, a AMAI firmou convênio com o município e iniciou o funcionamento da creche, atendendo inicialmente 60 crianças de 2 e 3 anos.
Ao longo de quase três décadas de atuação, a AMAI tem se consolidado como uma referência em solidariedade e assistência social em Conceição do Jacuípe. A entidade mantém suas atividades por meio de convênios, doações de empresas e pessoas físicas, e ações beneficentes como bingos, rifas e eventos culturais.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
A Amai e uma mãe