Vereadores de Amélia Rodrigues explicam ausência em protesto e cobram retomada das obras da BA-784

Os vereadores Teonis Lins (PSD) e Dendê (PSD) se pronunciaram, nesta quinta-feira (30/10), sobre o atraso nas obras de requalificação da BA-784, rodovia que liga a sede de Amélia Rodrigues ao distrito de São Bento do Inhatá. A via, que é de responsabilidade do Governo do Estado, tem sido alvo de constantes cobranças devido às péssimas condições de tráfego.

BA-784 segue cheia de buracos após um ano de obra do Governo do Estado em Amélia Rodrigues

Na quarta-feira (29), moradores realizaram um protesto para exigir providências do Estado. O ato bloqueou o trânsito por algumas horas e gerou grande repercussão nas redes sociais. Alguns participantes cobraram a presença dos vereadores, o que motivou os parlamentares a esclarecerem a situação.

Em entrevista ao FALA GENEFAX, os dois vereadores reafirmaram o compromisso com a pauta e explicaram o motivo da ausência no protesto.

“Com relação a essa manifestação, falo por mim, mas acredito que deve ter acontecido a mesma coisa com o vereador Teonis: eu não tomei conhecimento desse movimento. Acho que é um direito da população, mas nós temos procurado agir de outras maneiras, buscando outras soluções, tratando com quem realmente pode resolver. Tivemos reunião na SEINFRA, com o superintendente doutor Saulo, e o prefeito também tem se empenhado muito nessa questão”, explicou Dendê.

Ele explicou que no mesmo dia do protesto os vereadores participaram de uma audiência pública no bairro da Serra, atividade que integra o calendário oficial da Câmara Municipal.

“Surgiram alguns boatos de que nós não demos importância para esse ato, mas não me fiz presente exatamente porque não fui comunicado dessa ação. Estávamos na audiência pública da Serra, que é um evento previsto no regimento da casa. Tomei conhecimento da manifestação quando começaram a chegar as fotos”, completou.

Já Teonis Lins reforçou que os vereadores têm acompanhado de perto a situação e que todos participaram de uma visita à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) em agosto, quando receberam informações sobre o motivo da paralisação.

Nós tivemos na SEINFRA no mês de agosto. Os vereadores, quase todos, estiveram presentes. Conforme o que o superintendente nos passou, a empresa que ganhou a licitação estava com problema de certidão, e a segunda colocada seria convocada para concluir a obra. Saímos de lá convictos e satisfeitos que a obra iria ser realmente realizada”, afirmou Teonis.

Ele ressaltou ainda que o prefeito João Bahia (PSD) também demonstrado empenho em buscar uma solução.  “O prefeito está acompanhando de perto, inclusive essa semana ele esteve em minha casa e fez ligações para a SEINFRA e recebeu respostas positivas. Tenho plena convicção de que essa obra vai ser realizada”, completou o vereador.

Teonis também reforçou que os representantes do Legislativo estão empenhados em acompanhar o caso e cobrar a execução da obra. “Todos os vereadores estão atentos e cobrando. Não só os três vereadores de São Bento, mas todos os onze vereadores da casa estão empenhados”, concluiu.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics